Help me.wav

Nunca pensei que conseguiria contar essa história em um site como esse, mas é necessário, não posso continuar com o segredo.

Um dia, percebi que um arquivo .wav estava em minha área de trabalho. O nome do arquivo era "help me.wav". Eu escutei, porque sou curioso... Mas posso me arrepender um pouco... Vou contar resumidamente sobre o que se tratava, mas primeiro, deixo bem claro: UTAU é um sintetizador de voz gratuito, onde pode gravar sua voz s usá-la em músicas diversas.

(Me desculpem por eu não saber muito inglês, o áudio estava nesse idioma.)

Havia um garoto, chamado John. Ele era mudo. Sempre quis ter seu próprio UTAUloid. Mas não tinha como. Ou... Tinha?

John procurou em vários livros de satanismo. A única maneira era: invocar um demônio para gravar para ele. Uma coisa ousada, da qual muitos não acreditam. Fiquei abismado quando a voz da gravação começou a falar sobre isso.

John não conseguia. Começou a usar drogas. Vários tipos. Tinha alucinações. Às vezes via ou ouvia demônios ou seres satânicos do tipo.

Em um dia chuvoso, ele pirou de vez. Achou que um garoto na rua era o demônio que satã o mandara. Amarrou o garoto, torturou de todas as maneiras possíveis, até o banco de voz japonês CV ser totalmente gravado. Ou... Nem tanto. Estava com tanta pressa que alguns fonemas foram esquecidos.

Mas não importava. Tinha seu banco de voz. John cortou a garganta do garoto, depois de deixá-lo trancado no quarto por um tempo. Pelo o que eu entendi, o garoto se chamava Shiro. Daí surgiu o nome do UTAUloid. Shiro Kazayaki.

Eu não achei nenhuma música ou referência a esse UTAUloid, então concluí que não passava de bobeira, invenção.

Eu sempre gostei de UTAU. Tenho vários bancos de voz na pasta "voice" do software. Eu estava gravando normalmente o meu UTAUloid, quando percebi um arquivo .rar na pasta "voice". Estava escrito "Shiro Kazayaki CV.rar". Meu coração gelou, decidi descompactar para ver o que havia dentro. (Mais uma vez, a curiosidade falou mais alto). Eu vi que tinha um arquivo .txt, que era o "readme", um arquivo bastante comum em UTAUloids. Lá que mostra as informações ou explicações sobre alguma coisa, mas achei um "HELP" escrito em "0/1". Nesse momento, eu já estava ficando com muito medo, mas mesmo assim, fui testar a voz.

A voz não saía. Haviam apenas ruídos de uma casa comum. Vazia. Pássaros, alguns barulhos de água... Mas uma .wav em especial me chamou a atenção. "Breath". Dava para ouvir uma respiração no fundo. Uma leve respiração. Me arrepiei quando repeti para ouvir. Pensei que estava ficando louco. Mas não estava.

Eu percebi uma última coisa estranha... Um .wav chamado "help me", onde parecia que a voz foi cortada. E pior ainda... O alias, que é um segundo nome para a gravação... Era "please". "Help me, please"

Nesse mesmo instante, fechei as janelas do software. Fiquei horrorizado. Um pouco chocado. Decidi que ia manter segredo, isolar os arquivos. Mas hoje eu estou quebrando essa decisão.

O link para o banco de voz... Aqui.

Na verdade... Pensando bem agora, ninguém poderia ter gravado essa história, pois John era mudo e o garoto não havia ficado muito tempo sozinho sofrendo...

A única resposta, é que a voz robótica da gravação é de apenas uma "pessoa". A do UTAU Shiro, que está atrás de você nesse momento.

Comentários